A Uncover, martech (software ou ferramenta que visa otimizar uma estratégia de Marketing) pioneira especializada em Ciência de Dados para o setor de publicidade, anuncia a primeira plataforma brasileira que faz avaliação integrada de ROI em tempo real.
Fundada em 2021 por Daniel Guinezi (CEO), Matheus Guinezi (COO) e Georges Boris (CTO), a Uncover visa a aproximação de setores estratégicos dentro das empresas que muitas vezes não se comunicam, viabilizando a identificação de oportunidades com muito mais facilidade e agilidade – seja ela uma economia de mídia ou a antecipação de uma alta sazonal. Uma vez conectada, a plataforma atualiza os modelos de forma automática, tornando o processo mais simples e eficaz.
E O QUE É ROI?
ROI é a sigla para “Return on Investment”, que em português significa “Retorno sobre o Investimento”. É uma métrica utilizada para avaliar a eficiência ou rentabilidade de um investimento, comparando o ganho obtido com o custo do investimento realizado.
O ROI é comumente expresso em forma de porcentagem ou como uma proporção entre o ganho líquido e o investimento inicial. A fórmula básica para calcular o ROI é a seguinte: ROI = (Ganho – Custo do Investimento) / Custo do Investimento.
O resultado do cálculo do ROI indica o retorno obtido em relação ao valor investido. Por exemplo, se o ROI for de 50%, significa que o ganho obtido foi 50% maior do que o investimento inicial.
O ROI é uma métrica importante para avaliar o desempenho de um investimento e compará-lo com outras oportunidades de investimento.
Qual a importância de se analisar o ROI?
Unindo todos os dados do Marketing em um ecossistema único, a plataforma consegue acelerar as vendas de grandes empresas, unindo esforços online e offline.
Com um modelo de resultados imediato, a startup oferece um plano de mídia estratégico ao cliente, detalhando as projeções de investimento e previsão de vendas para cada negócio.
Por meio de uma inteligência artificial proprietária, a Uncover tem como principal objetivo preencher uma lacuna atual do mercado: a capacidade de integrar todos os esforços de Marketing em um ecossistema único e otimizar os dados em alta frequência com modelagem preditiva.
“Queremos ser a solução que toda grande empresa precisa para extrair o máximo de valor dos seus dados, ampliando a governança sobre investimentos de mídia e acelerando a tomada de decisão”, afirma Daniel Guinezi, CEO da martech.
“Temos marcas relevantes hoje no mercado, trabalhando com operações de mídia que não se comunicam. Para treinarmos modelos de IA que funcionem, precisamos primeiro fazer a lição de casa e integrar todos os esforços de marketing em um único ecossistema. A partir daí, é possível começar a falar em inteligência preditiva.”
Legal, né? Analisar métricas é essencial para entender se o seu negócio está no caminho certo e como fazer para otimizar ainda mais esse processo, até chegar nos objetivos desejados.
QUER SABER MAIS SOBRE MÉTRICAS EM MARKETING DIGITAL? VENHA LER ESTE CONTEÚDO COMPLETO!
Entre em contato