TAPETE VERMELHO: 7 MULHERES INFLUENTES NO MARKETING DIGITAL

2Qti 1

As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço nas áreas econômicas, políticas, sociais, entre tantas outras. A Evva estende o tapete vermelho para exibir 7 mulheres influentes no Marketing Digital.

No tapete vermelho apresentamos:

1° Martha Gabriel – é autora de seis livros, incluindo alguns best-sellers, como: “Marketing na Era Digital”, “Educar: A Evolução Digital na Educação” e “Você, Eu e os Robôs”. Ela é formada em Engenharia pela UNICAMP e pós-graduada em Marketing pela ESPM. Como palestrante, foi premiada três vezes como Melhor palestra em eventos nos (EUA). Quando se pensa em estratégias digitais de negócios é o nome dela que aparece.

2° Christiane Silva Pinto – formada em jornalismo pela USP (Universidade de São Paulo) e com pós-graduação no CELACC (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) criou, com apenas 23 anos, o AfroGooglers, comitê de igualdade racial do Google Brasil, dessa forma, aumentou o número de pessoas negras que trabalham na empresa no país. Hoje, aos 28, gerencia a estratégia de Marketing das soluções do Google para micro e pequenas empresas no Brasil, é uma das principais vozes na luta por igualdade racial no mundo corporativo brasileiro.

3°Ana Fontes – no empreendedorismo brasileiro, ela está no rol da fama. É publicitária e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, lugar que reúne mais de 750.000 mulheres e oferece capacitação para empreendedoras em diferentes estágios (desde a mulher que está começando um negócio, como a que já fatura milhões de reais por ano). Esse projeto nasceu com intuito de compartilhar os seus conhecimentos e poder capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social. Google é um dos seus muitos parceiros, que financia o “Ela Pode”, um programa de 1 milhão de dólares para capacitação de mulheres brasileiras.

4° Bia Granja – foi eleita pelo LinkedIn como uma das pessoas mais influentes da plataforma em 2019, ela é especialista em influência digital no Brasil. Foi jurada do maior evento de publicidade do mundo no Festival de Cannes. Criou a Youpix, uma consultoria de negócios, que apoia tanto creators/influencers quanto marcas a se desenvolverem nessa nova economia.

5° Emília Chagas – formada em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ela é CEO da Contentools, plataforma de Marketing de Conteúdo e especialista em criar estratégias de conteúdo que engajam o público. Co-autora do livro “Guia Prático das Novas Ferramentas Comerciais”.

6° Lisiane Lemos – nascida em Pelotas (Rio Grande do Sul), graduada em direito, possui certificações nas áreas de educação e gestão de mudança. É professora no MBA de Tecnologia para Negócios da PUCRS. Engajou-se em diversos movimentos de inclusão, valendo-se da sua experiência como executiva em uma das multinacionais mais importantes do mundo. Seu principal desafio é implementar o uso da tecnologia como instrumento de ascensão social dentro do mundo corporativo. Para isso, liderou iniciativas como a Rede de Profissionais Negros, o Comitê de Igualdade Racial no grupo Mulheres do Brasil. Além disso, é mentora no programa de startups do Google, Black Founders Fund.

7° Camila Porto – iniciou a sua trajetória no Baixaki, que se tornou um dos portais de tecnologia mais bem-sucedidos do Brasil. Ligada nas redes sociais, ela vislumbrou a possibilidade de empreender na internet, saiu do Baixaki e foi trabalhar em outra startup. Aprendeu muito com as suas pesquisas na internet e se tornou a maior especialista em Facebook no Brasil, logo deixou a startup e começou a produzir conteúdo, a dar aulas e treinamentos.

Nestes novos tempos que as discussões sobre a diversidade e a inclusão, especialmente no mundo corporativo, são recorrentes, falar sobre a presença de mulheres no marketing digital é de extrema importância.

Por isso, Evva trouxe essas mulheres para o tapete vermelho, evidenciando-as e mostrando que há possibilidade de transformar a própria realidade, que há muitas mulheres se destacando e procurando oferecer a outras mulheres e as pessoas pertencentes às etnias excluídas dos mundo dos negócios, capacitação que lhes abrirá portas para a ascensão social e econômica.

Evva quer levar junto com ela, todas as que desejam fazer uma transformação em suas realidades. É possível empreender, é possível colocar as suas ideias e habilidades em prática. 

 

ACREDITE, VAMOS JUNTAS! COMECE CLICANDO AQUI

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Facebook

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES?

Assine nossa newsletter