QUAIS VARIÁVEIS INFLUENCIAM A SUA MÍDIA PAGA?

A Evva vai te contar quais são as variáveis que influenciam na performance de Mídia Paga. Você não pode perder!

representation user experience interface design computer

Para criar uma campanha de Mídia Paga bem sucedida é importante mensurar diariamente as suas métricas e este é um dos principais diferenciais do Marketing Digital, sua possibilidade de rastrear do início ao fim da jornada, tornando-se viável controlar as variáveis associadas ao resultado com maior precisão.

VARIÁVEIS DE MÍDIA PAGA

Mas afinal, quais são as variáveis que mais influenciam a performance da Mídia Paga?

1. Investimento na plataforma 

Quanto mais próximo uma marca estiver do seu público ideal, mais fácil alcançar os seus objetivos estratégicos e obter resultados mais expressivos. Por essa razão, as empresas têm investido em plataformas de Mídia Paga, no entanto, em alguns casos, de maneira pouco estratégica. 

As marcas podem estar investindo, mas sem otimizar ao máximo suas campanhas e toda estratégia de Marketing Digital para ser efetiva, precisa ter como base um planejamento. Portanto, apenas investir nas plataformas não trará os resultados almejados, outras ações e planejamento são necessárias e cruciais. 

2. Segmentação das campanhas 

No Marketing Digital, muito se fala em target e segmentação, então os anúncios de uma empresa devem ser direcionados para as pessoas que vão comprar os seus produtos ou interagir com a sua marca. 

Por isso, existe a segmentação de anúncios e campanhas, que significa dividir o seu público em grupos baseados em características em comum ou que buscam as mesmas soluções para resolver seus problemas e necessidades.

A segmentação ajuda a direcionar os anúncios de forma mais assertiva e faz que o seu conteúdo alcance públicos específicos. 

Assim, é muito importante evitar erros na segmentação das campanhas, alguns deles são: falta de pesquisa, segmentação excessivamente ampla ou restrita, falta de atualização das informações dos clientes, deixar de considerar as diferenças culturais e não se atualizar com as mudanças do mercado.

3. Criativos escolhidos 

Eles podem ser imagens, áudios, vídeos e outros formatos exibidos aos usuários.

É importante, por meio de testes, entender qual tipo de comunicação, formato e identidade visual gera melhores resultados em Mídia Paga. Por isso, quando os testes não são realizados, há um grande risco de investir em ações sem sentido para o público. 

4. Copies e palavras-chave 

  • Copywriting (ou Copy) é um conjunto de técnicas de escrita persuasiva para compor textos com objetivo de obter uma conversão, que pode ser um download de um e-book ou até a venda de um produto. No contexto de Mídia Paga, a copy é a chave para conduzir o usuário a um determinado caminho (por exemplo, na jornada de compra ou linha de pensamento) e conquistá-lo com a narrativa. Além disso, é importante acessar os guias de cada plataforma para entender os formatos e limitações de cada tipo de anúncio, porque existem particularidades de cada plataforma que estão diretamente ligadas ao sucesso ou fracasso de uma copy e de um anúncio;
  • Palavras-chave (ou Keywords) são termos compostos por uma ou mais palavras colocadas nos sites de buscas, elas são as principais ferramentas do Marketing Digital para fazer o usuário chegar até você ou até o seu negócio.

5. Experiências do usuário no destino final

A experiência do consumidor na Mídia Paga é essencial para causar sentimentos positivos em relação à sua marca e também para reduzir custos. Uma jornada que contenha ruídos na comunicação ou ocasione frustrações é uma maneira de desperdiçar verba, causar rejeição e afastar possíveis clientes. 

A experiência do usuário no destino final é um termômetro das suas ações em Mídia Paga, permitindo ou não criar “brand lovers” de sua empresa. 

É o momento da conversão, de atingir o seu objetivo final, então diminua o máximo de barreiras que existiram nesta página e aumente todas as possibilidades de conversão!

6. Credibilidade da marca

No meio digital é essencial para as empresas a construção de uma imagem que gere credibilidade e segurança. Os bons resultados, como: a fidelização de clientes, a facilidade na captação e autoridade no mercado, estão na dependência de se posicionar e ser reconhecido. 

Além disso, não construir uma imagem positiva de sua empresa ou marca pode ocasionar comentários negativos e receber péssimas avaliações dos usuários.

Então, para que os usuários realizem a conversão das suas campanhas de Mídia Paga, eles precisam confiar e acreditar na sua marca, então este trabalho é essencial para o sucesso dessa estratégia. 

Preste atenção às variáveis que podem influenciar na performance das Mídias Pagas

Além disso, é importante que você trabalhe de forma conjunta as suas estratégias de Mídia Paga com as outras estratégias de Marketing da sua empresa!

QUER AUMENTAR A PERFORMANCE DAS SUAS CAMPANHAS DE MÍDIA PAGA? FALE COM UM ESPECIALISTA DA EVVA DIGITAL!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES?

Assine nossa newsletter