A Evva Digital, sua Agência de Marketing Digital de Campinas, vai te contar quais são as variáveis que influenciam na performance de Mídia Paga. Você não pode perder!
Mas afinal, quais são as variáveis que mais influenciam a performance da Mídia Paga?
Quanto mais próximo uma marca estiver do seu público ideal, mais fácil alcançar os seus objetivos estratégicos e obter resultados mais expressivos. Por essa razão, as empresas têm investido em plataformas de Mídia Paga, no entanto, em alguns casos, de maneira pouco estratégica.
As marcas podem estar investindo, mas sem otimizar ao máximo suas campanhas e toda estratégia de Marketing Digital para ser efetiva, precisa ter como base um planejamento. Portanto, apenas investir nas plataformas não trará os resultados almejados, outras ações e planejamento são necessárias e cruciais.
No Marketing Digital, muito se fala em target e segmentação, então os anúncios de uma empresa devem ser direcionados para as pessoas que vão comprar os seus produtos ou interagir com a sua marca.
Por isso, existe a segmentação de anúncios e campanhas, que significa dividir o seu público em grupos baseados em características em comum ou que buscam as mesmas soluções para resolver seus problemas e necessidades.
A segmentação ajuda a direcionar os anúncios de forma mais assertiva e faz que o seu conteúdo alcance públicos específicos.
Assim, é muito importante evitar erros na segmentação das campanhas, alguns deles são: falta de pesquisa, segmentação excessivamente ampla ou restrita, falta de atualização das informações dos clientes, deixar de considerar as diferenças culturais e não se atualizar com as mudanças do mercado.
Eles podem ser imagens, áudios, vídeos e outros formatos exibidos aos usuários.
É importante, por meio de testes, entender qual tipo de comunicação, formato e identidade visual gera melhores resultados em Mídia Paga. Por isso, quando os testes não são realizados, há um grande risco de investir em ações sem sentido para o público.
A experiência do consumidor na Mídia Paga é essencial para causar sentimentos positivos em relação à sua marca e também para reduzir custos. Uma jornada que contenha ruídos na comunicação ou ocasione frustrações é uma maneira de desperdiçar verba, causar rejeição e afastar possíveis clientes.
A experiência do usuário no destino final é um termômetro das suas ações em Mídia Paga, permitindo ou não criar “brand lovers” de sua empresa.
É o momento da conversão, de atingir o seu objetivo final, então diminua o máximo de barreiras que existiram nesta página e aumente todas as possibilidades de conversão!
6. Credibilidade da marca
No meio digital é essencial para as empresas a construção de uma imagem que gere credibilidade e segurança. Os bons resultados, como: a fidelização de clientes, a facilidade na captação e autoridade no mercado, estão na dependência de se posicionar e ser reconhecido.
Além disso, não construir uma imagem positiva de sua empresa ou marca pode ocasionar comentários negativos e receber péssimas avaliações dos usuários.
Então, para que os usuários realizem a conversão das suas campanhas de Mídia Paga, eles precisam confiar e acreditar na sua marca, então este trabalho é essencial para o sucesso dessa estratégia.
Preste atenção às variáveis que podem influenciar na performance das Mídias Pagas.
Além disso, é importante que você trabalhe de forma conjunta as suas estratégias de Mídia Paga com as outras estratégias de Marketing da sua empresa!
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