IA PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Evva está em constante atualização e antenada com as novidades no universo tecnológico, assim, para que você também se atualize, Evva mostra as tendências de Inteligência Artificial (IA) que transformarão a Experiência do cliente.

Com os avanços recentes em Inteligência Artificial (IA), sua utilidade tem sido aproveitada em diversos setores, especialmente para melhorar a experiência dos clientes. 

TENDÊNCIAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE!

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Assistentes Virtuais Avançados – baseados em IA, como Siri, Google Assistant e Alexa têm se tornado mais sofisticados e fazem parte da rotina de muitos usuários. A integração de modelos de linguagem mais avançados permite uma comunicação mais natural e uma compreensão mais profunda das intenções do usuário.

Experiência Personalizada – é outra tendência que tem sido aprimorada há algum tempo, com os algoritmos de aprendizado de máquina. Empresas usam os dados do usuário para fornecer experiências personalizadas, desde recomendações de produtos até interfaces de usuário adaptáveis. A IA pode coletar informações sobre as preferências, interesses e comportamentos ao longo do tempo, ao captar esses dados, consegue personalizar as experiências do usuário, tornando-a mais relevante para as suas necessidades individuais. 

Processamento de Linguagem Natural (PLN) e Conversação – também tem sido aperfeiçoado com a IA, permitindo interações mais naturais em chatbots e assistentes virtuais e obtendo respostas rápidas e objetivas. Orientar em processos complicados e fornecer informações úteis, agilizando, por exemplo, as interações com o sistema, site ou app.

Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) – IA tem integrado as experiências de RA e RV para criar interações mais imersivas e personalizadas.  Especialmente em jogos, educação e treinamento.

Visão Computacional Aprimorada – avanços em visão computacional permitem que aplicativos reconheçam e interpretem imagens e vídeos, melhorando a interação em setores como comércio eletrônico, saúde e segurança.

Aprendizado de Máquina Explicável (XAI) – a transparência nos algoritmos de IA está se tornando uma preocupação. O desenvolvimento de técnicas de XAI busca tornar os modelos mais compreensíveis, ajudando a construir confiança nas interações com IA.

Acessibilidade Aprimorada – a IA também pode ajudar a tornar a tecnologia mais acessível para pessoas com necessidades especiais. Ela pode oferecer suporte a leitores de tela, reconhecimento de fala e outras funcionalidades que facilitam o uso do seu site ou app por pessoas com deficiências de diversos tipos.

O Google tem seus critérios para avaliar apps e sites com mais acessibilidade, lhes dando mais credibilidade e priorizando na SERP, muitas vezes, esse tipo de site.

Detecção de Sentimentos – alguns sistemas de IA são capazes de detectar emoções por meio de dados como expressões faciais ou análise de texto. Com essa habilidade, a IA pode ajustar as respostas e interações para se adequar ao estado emocional do usuário, tornando a experiência mais empática e humana.

Criação de Conteúdos – para complementar uma boa experiência, é necessário ter conteúdos que irão agregar a vida dos usuários, sejam estes conteúdos, textos, vídeos, imagens, etc. Um exemplo é o WriterAccess, onde você pode utilizar o AI Content Wizard, criando conteúdos incríveis para seu público.Identificação de Problemas e Melhoria Contínua.

A IA pode aprender com suas interações e feedbacks. Quanto mais você a utiliza, mais ela se aprimora. Essa capacidade de aprendizado contínuo permite que as ferramentas de IA que você utiliza, ofereçam experiências cada vez melhores e mais personalizadas ao longo do tempo.

Além disso, é possível também perceber problemas com maior antecedência, o que certamente vai adiantar a solução deles.

Portanto, vemos como a Inteligência Artificial é uma aliada valiosa para melhorar os processos de experiência do usuário. Além de tornar a tecnologia mais amigável, personalizada e eficiente, se adaptando às necessidades e preferências individuais. 

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