A representatividade tem sido cada vez mais discutida e valorizada na sociedade atual, e as empresas têm percebido que ela é um conceito essencial para se conectar com seu público e se destacar no mercado.
EVVA é uma empresa que traz esse conceito para seu negócio desde o início, e entende que a representatividade é fundamental tanto para a imagem externa da marca como para sua cultura interna.
Representar é ser a imagem ou o símbolo de algo, mas a representação não é a própria coisa. Ela substitui ou está no lugar de algo por analogia. A representatividade, por sua vez, é a expressão dos interesses de um grupo, seja ele uma classe, um movimento ou uma nação. O representante fala em nome do coletivo e está comprometido com as demandas e necessidades dos representados.
A representatividade ocorre quando um indivíduo se sente representado por algo ou alguém, seja em questões físicas, comportamentais ou socioculturais.
O conceito de representação social abrange a concepção que um sujeito, um grupo ou uma sociedade têm sobre determinado tema ou assunto, refletindo em suas condutas e valores.
Evva, desde o seu nascimento, demonstrou ter opiniões sobre diversos temas e, não raras vezes, divergiu de valores vigentes em ambientes laborais e sociais, buscando encontrar a sua voz e representar aqueles que compartilham dos mesmos comportamentos, atitudes e valores.
Evva evidencia que atualmente há um enorme desafio para os empreendedores, pois diante de um público mais informado e exigente, as marcas que não contemplem o seu público-alvo, tendem a ficarem ultrapassadas e perderem os seus clientes para outras marcas que os representem.
Atualmente, os empreendedores enfrentam um grande desafio, pois o público está mais informado e exigente. As marcas que não se conectam com seu público-alvo tendem a ficar ultrapassadas e perder clientes para outras empresas que os representem.
Os consumidores buscam se engajar em diversas causas, sejam elas sociais, ambientais, culturais ou outras. Para que haja uma conexão efetiva, é necessário que haja sintonia entre as marcas e seus clientes, caso contrário, há o risco de perda de consumidores.
Além disso, quando uma marca tem um discurso que não condiz com suas ações, os clientes não se sentem representados e perdem a confiança, o que prejudica a reputação da empresa.
A representatividade faz parte da formação do sujeito, da sua subjetividade e identidade, dessa forma, ele se sente integrante do grupo.
As empresas devem ter representatividade interna e externa:
Este artigo propõe algumas reflexões – étnicas, éticas, estéticas, comportamentais, sociais, culturais e políticas. E observa como marcas conhecidas e consolidadas pela sociedade (como: Avon, Boticário, Dove, Natura, etc.) têm se valido da representatividade, fazendo campanhas com os mais diversos representantes de grupos variados.
Você sabia que 83% dos brasileiros preferem comprar marcas que tenham um propósito parecido com o seu?
Por isso, Evva, sua Agência de Marketing Digital de Campinas, trouxe esse tema tão atual e essencial para todos os empreendimentos.
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