O Instagram é uma das plataformas mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários. Independentemente do porte ou segmento do seu negócio, existe uma alta probabilidade de que seu público esteja presente nessa rede social. Portanto, se você deseja aumentar a visibilidade da sua empresa, é essencial ficar por dentro dos novos recursos que o Instagram apresentará ao longo de 2023.

Neste artigo, a Evva, sua Agência de Marketing Digital de Campinas, traz todas as informações que você precisa saber.

OS NOVOS RECURSOS DO INSTAGRAM

O Instagram se transformou em uma plataforma com muitas funcionalidades, capazes de alavancar uma marca e já passou por inúmeras atualizações.

Confira, então, os novos recursos que serão lançados no Instagram em 2023:

Channels: Essa ferramenta, semelhante à lista de transmissão do WhatsApp, permite que o criador de um “Canal” compartilhe mensagens com várias pessoas de uma só vez por meio de um canal de comunicação. 

Reels: O tempo dos vídeos no Reels foi ampliado, além de contar com um novo editor que permite realizar todas as edições em uma única tela, tornando o processo mais fácil. Agora, os usuários também podem sincronizar clipes de áudio com os vídeos para obter uma melhor harmonia no produto final. Além disso, será possível acessar as tendências do Reels para acompanhar o que está em alta.

Selo de verificado: Essa é uma ferramenta importante para criadores de conteúdo e empresas, pois representa autoridade e veracidade da conta. Uma novidade é que agora será possível comprar o selo de verificação.

Instagram para negócios: Esse modelo é focado em empresas e oferece diversas ferramentas para anúncios, com base nos dados dos seguidores. É possível acessar informações como idade, localização, gênero, entre outras, facilitando a criação de estratégias, inclusive para realizar vendas na própria plataforma.

Botão de orçamento: Embora ainda esteja sendo implementado, esse recurso é destinado a perfis comerciais e visa facilitar solicitações de orçamento por meio da plataforma.

Posts fixos: Essa funcionalidade permite fixar até três postagens no topo do feed do usuário, garantindo que sejam as primeiras a serem visualizadas ao entrar no perfil.

Postagens compartilhadas: Com a atualização, agora é possível fazer postagens e histórias compartilhadas em uma página dedicada, compartilhada entre dois perfis. Isso permite que mais pessoas se conectem, criem coleções em conjunto e enviem para quem desejarem. É uma ótima maneira para as empresas enviarem novos produtos aos seus clientes.

Chatbots no Instagram: Embora não sejam exatamente novos, cada vez mais empresas estão utilizando robôs de chat (mensagens privadas) no Instagram e aprimorando essa ferramenta para fechar negócios com os clientes. Isso proporciona um atendimento rápido e de qualidade aos usuários.

Gifts para creators: Nos Estados Unidos, os criadores de conteúdo têm a oportunidade de receber presentes pelo Instagram, monetizando seus conteúdos nos Reels. Além disso, os espectadores podem enviar presentes virtuais aos criadores como forma de demonstrar apreço pelos Reels.

Candid stories: Essa nova função é semelhante ao BeReal. Os usuários podem compartilhar o que estão fazendo em tempo real, e somente pessoas que também estiverem compartilhando suas atividades terão acesso ao conteúdo.

Notas: Essa ferramenta permite que os usuários adicionem uma atualização em seus perfis por meio de texto e emojis. As notas ficarão disponíveis por 24 horas e podem conter até 60 caracteres. Os seguidores podem responder às atualizações por mensagem direta.

Se você deseja saber como utilizar esses novos recursos da melhor forma possível para impulsionar seu negócio, A EVVA PODE TE AJUDAR!