Evva, sua Agência de Marketing Digital de Campinas, relaciona Marketing de Influência e Inteligência Artificial (IA) para mostrar que o futuro chegou e oferece enormes benefícios para todos, especialmente para os negócios.
Robôs, Metaverso, Inteligência Artificial, Marketing de Influência não são mais temas de ficção científica e, sim, da realidade atual.
De duas maneiras pode-se relacionar a Inteligência Artificial (IA) com o Marketing de Influência:
A combinação de Marketing de Influência e IA oferece oportunidades para aprimorar a eficácia das campanhas, melhorar a segmentação e proporcionar uma experiência mais personalizada para o público. No entanto, é importante garantir a transparência, ética e autenticidade nas parcerias com influenciadores, mesmo ao incorporar tecnologias avançadas.
2° A Inteligência Artificial (IA) sendo os influenciadores:
Influenciadores de Inteligência Artificial são personalidades virtuais criadas com tecnologias de computação gráfica e algoritmos de aprendizado de máquina. Eles podem interagir virtualmente com os usuários, como se fossem pessoas reais, de forma automática, sem qualquer intervenção humana.
E da mesma maneira que os influenciadores humanos, os influenciadores de IA têm inúmeros seguidores e podem influenciar o comportamento e estilo de vida da sua audiência.
Encontramos a definição de Influenciadores de Inteligência Artificial no site da Rock Content: “Eles já estão pelas redes sociais, sendo admirados pelos seus seguidores. Embora não sejam pessoas reais, eles são capazes de engajar até mais que os influenciadores humanos…Eles não existem na vida real, mas são capazes de conquistar fãs e construir uma audiência fiel. Eles são feitos de algoritmos, não de carne e osso, mas podem influenciar comportamentos de pessoas reais.”
As marcas procuram se associar a esses influenciadores de IA pela mesma razão que se unem aos influenciadores humanos, porque são estratégias de Marketing e:
Os profissionais que trabalham com Marketing Digital precisam estar por dentro dos fenômenos que vão surgindo no mundo. Por essa razão, Evva presenteia os seus leitores com temas atuais e relevantes que podem ser o diferencial na relação com os consumidores.
Os Influenciadores de IA podem criar uma narrativa totalmente personalizada para a marca, permitindo mais controle da narrativa dos influenciadores e liberdade de criação.
É criar do zero a personalidade que quiser, com características e histórias autênticas, em vez de procurar um influenciador que se pareça com a persona que você quer encontrar.
É possível, ainda, criar influenciadores que não se parecem com humanos, por exemplo, podem ser animais, pode-se construir um enredo do zero e contar uma história (storytelling) mais interessante para o público.
Apropriar-se da Inteligência Artificial (IA) mostra, além de tudo, que a sua marca está com um pé no futuro, atualizada com as inovações tecnológicas e sociais. Tal qual a Evva e, é por essa razão, que ela tem capacidade de trazer temas tão pertinentes, contemporâneos e anseia por introduzir os seus clientes nesse universo mágico e surpreendente.
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