Evva, sua Agência de Marketing Digital de Campinas, vai te levar a viajar pelo incrível Metaverso, é uma aventura além do Universo, pois esse é o seu significado etimológico, “Metaverso” é a junção do prefixo grego “meta” que significa além e “verso” que vem de Universo.

Nad

Esse ambiente intrigante é o local onde podemos interagir através de avatares no ciberespaço ou no espaço mediado pela tecnologia.

É um Universo virtual que funciona como um reflexo do mundo real usando dispositivos digitais. Esse meio social coletivo se utiliza de tecnologias, como: realidade virtual (RV), realidade aumentada (RA) através da internet. 

O Metaverso não é uma tecnologia, é uma possibilidade de ingressar em uma espécie de realidade paralela, como se fosse um tipo de outro universo, ou seja, é um ambiente imersivo, que oferece uma experiência de realidade. 

O Metaverso tem se infiltrado na internet à medida que tem aumentado as experiências dos usuários na realidade virtual (RV) e na realidade aumentada (RA).

DIFERENÇA ENTRE REALIDADE VIRTUAL (RV) E REALIDADE AUMENTADA (RA)

A diferença entre essas duas realidades, basicamente são: 

Realidade Virtual (RV) – cria um ambiente inteiramente virtual, usando acessórios (óculos, capacetes, etc.) oferece ao usuário uma experiência real, como se estivesse realmente naquele espaço, ele pode ter sensações e interagir com todos os elementos do ambiente;

Realidade Aumentada (RA)mistura elementos do mundo real com o mundo virtual, é uma tecnologia que permite ao usuário sobrepor e visualizar elementos digitais em um ambiente real, por exemplo, usando uma câmera do celular, aponta-se para o ambiente e o objetos em 3D são sobrepostos ao cenário.

ilustracao 3d de fundo azul e roxo futurista techno sci fi luzes cool scaled

A EVVA E O METAVERSO

Evva está sempre atualizada com as tendências que vão surgindo e quer que você também fique atento a elas, que incorpore em seus negócios e que aproveite dos seus benefícios.

Por isso, Evva traz este artigo que fala do Metaverso e mostra a sua utilidade para o mundo empresarial. 

Não se pode negar que as relações entre os clientes e as empresas têm ocorrido com muito mais frequência em ambientes virtuais e, muitas vezes, eles (cliente e empresa) não estão próximos geograficamente. 

As compras onlines estão, cada vez mais, fazendo parte do contexto das pessoas e, se uma empresa puder oferecer na hora da compra, experiências que se assemelham com a realidade é uma forma de evitar muitos transtornos, para ambos os sujeitos da relação comercial, do lado do comprador, possibilita que ele fique menos insatisfeito com o bem ou serviço adquirido pois tem a possibilidade de “experimentá-lo” como se fosse real e, do lado da empresa, evita-se muitos prejuízos, pois ocorre menos reembolsos ou devoluções de mercadorias. 

Dessa forma, há uma enorme melhoria das experiências dos seus clientes com sua marca, trazendo novos sentimentos e impulsionando as compras.

Observar a direção para a qual a sociedade está indo é entender que o Metaverso está cada vez mais fazendo parte de áreas importantes dessa sociedade. Ele oferece experiências imersivas na área de entretenimento (jogos), comercial (compras), esportiva e educacional (treinamento e materiais).

Para dentro das corporações há também muitas utilidades e economia, com treinamento virtual dos funcionários utilizando avatares, na construção de protótipos e na apresentação de produtos e serviços. 

Há uma infinidade inesgotável de aplicações do Metaverso, algumas já em uso e outras ainda sendo implementadas e pensadas.

Muitas ideias imaginadas em filmes de ficção científica estão se concretizando com o Metaverso, como “ir” de um lugar a outro em minutos, visitar museus distantes, assistir espetáculos, entre tantas outras aplicações. Com certeza será o futuro da internet. 

A vista disso, Evva pergunta se você já inseriu o seu empreendimento nesse contexto, que propõe experiências incríveis e coloca a sua marca muito mais perto dos seus clientes. 

 

QUE TAL COMPARTILHAR ESTE ARTIGO PARA INSPIRAR AQUELE AMIGO APAIXONADO POR TECNOLOGIA A IMPLEMENTAR EM SEU NEGÓCIO?