EVVA É A CONEXÃO ENTRE A SUA IDEIA E O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO

Ter uma ideia é apenas o começo. Transformá-la em um negócio de sucesso requer ação e estratégia. 

  1.  
3b4

A Evva está aqui para ajudar você nesse processo e ensinar as atitudes essenciais que você precisa tomar. Confira as dicas a seguir:

  1. Desenvolva sua ideia: Tire sua ideia da cabeça e estruture um modelo de negócio. Visualize, planeje e liste os passos necessários para a concretização da sua ideia. Perceba o valor que ela pode entregar aos clientes.

  2. Faça uma pesquisa de mercado para validar sua ideia: Realizar uma pesquisa de mercado é fundamental para orientar o empreendedor e definir estratégias. Busque fontes de informação como dados primários (coletados por você) e dados secundários (disponibilizados por instituições de pesquisa, governos municipais, estaduais e federais).

  3. Realize um diagnóstico do seu projeto: Levante e descreva todos os dados relacionados ao impacto que seu projeto terá. Realize entrevistas, pesquisas e coleta de dados para ter uma visão completa do cenário.

  4. Elabore um planejamento completo: O planejamento é uma ferramenta de gestão que ajuda o empreendedor a definir os passos necessários para alcançar os objetivos do negócio. Escaneie todas as etapas e defina metas claras.

  5. Crie um protótipo do produto ou serviço: Antes de lançar seu produto ou serviço no mercado, é importante verificar se ele funciona e se agrada aos potenciais consumidores. Desenvolva um protótipo e convide pessoas do seu público-alvo para experimentá-lo.

pessoas de alto angulo trabalhando juntas scaled

6. Compartilhe o protótipo e ofereça algo em troca de feedback: Envie um e-mail personalizado ao seu público, solicite respostas através de pesquisas por e-mail, em seu site/aplicativo ou questionários. Analise também as redes sociais em busca de comentários relevantes para o seu negócio.

7. Estabeleça objetivos e metas: Manter o foco, estabelecer prioridades, traçar estratégias e definir metas são fundamentais para alcançar o sucesso. Tenha clareza sobre o que deseja conquistar e trabalhe de forma consistente.

8. Formalize sua empresa: Registrar formalmente seu negócio junto aos órgãos governamentais é essencial para garantir sua legalidade. Obtenha o registro e autorização necessários, o que trará credibilidade, acesso a crédito para investimento e a possibilidade de vender seu produto em marketplaces.

9. Financie seu projeto para aumentar seu capital: Existem várias formas de obter recursos financeiros, como aceleradoras, que oferecem recursos e mentoria para empresas em fase inicial, e fontes de capital subsidiado, que disponibilizam recursos sem a obrigação de devolução futura, em troca de benefícios para a sociedade.

Essas são apenas algumas dicas para ajudar você a transformar sua ideia em um negócio de sucesso. Apesar do trabalho árduo, lembre-se de que é totalmente possível alcançar seus objetivos!

 

QUER COMEÇAR O SEU NEGÓCIO? FALE CONOSCO AGORA CLICANDO AQUI!
 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Facebook

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES?

Assine nossa newsletter