10 DICAS PRECIOSAS PARA MONETIZAR O SEU BLOG

A Evva oferece dicas preciosas e mostra o que é preciso para ganhar dinheiro com o seu Blog, te ensinando a maneira correta de monetizá-lo.

 
conceito de icone grafico de envelope de comunicacao de mensagem online blog

MONETIZANDO SEU BLOG

Vamos aprender juntos como alcançar esse objetivo?

Há muitas maneiras de transformar seu Blog em uma fonte de receita para o seu negócio. Hoje vamos aprender 10 dicas!

1. Divulgar uma marca e/ou um produto:

Oferecendo conteúdos da marca que ajudem as pessoas, dessa forma, cria-se um valor para os clientes, desenvolvendo um relacionamento e os convertendo em potenciais compradores. Por isso, é essencial atualizar periodicamente o Blog.

 

2. Vender infoprodutos:

Apresentando tanto produtos próprios que geram valor para os visitantes de um nicho de mercado específico, quanto de programas de afiliados. São infoprodutos que se relacionam com os seus valores. Pode-se promover no Blog, tanto o produto digital quanto o físico, no entanto, a venda de produtos digitais é um método bem menos complicado de ganhar dinheiro.

 

3. Oferecer conteúdo por assinatura:

Disponibilizando um conteúdo complementar ao gratuito, ou seja, uma versão paga (mais aprofundada) daquela que foi oferecida gratuitamente para atrair os visitantes, é um produto digital que é liberado somente para assinantes.

 

4. Disponibilizar o conteúdo da marca (Branded Content):

Oferecendo um conteúdo que não é para promover o produto, mas, sim, a sua marca, posicionando-a perante o seu público-alvo.

 

5. Utilizar anúncios pagos:

Há diversas maneiras de utilizar esses anúncios, vamos comentar duas delas:

  • Para obter tráfego;
  • Para ganhar por clique – são anúncios no Blog, como Google AdSense (um programa PPC – pay-per-click ou custo por clique), que permite exibir anúncios em seu Blog, podendo até personalizar os tipos de anúncios para combinar com ele.

6. Valer-se de conteúdos patrocinados:

Se um Blog tem bastante tráfego, há patrocinadores que querem fazer negócios com ele. É uma forma de ganhar dinheiro com a sua página, porque há um pagamento por parte do patrocinador, para que o Blog publique artigos, que são criados para ajudá-los a conquistar mais clientes, podem ser na forma de avaliações, anúncios de novos produtos, vendas, entre outros. Uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro com Blogs é o conteúdo patrocinado.

 

7. Utilizar Marketing de Afiliados:

Ao divulgar os produtos ou serviços de empreendedores digitais no seu Blog, recebe-se em troca de uma comissão pelos resultados alcançados.

Tem diversas vantagens para ganhar dinheiro com afiliados, como:

  • É fácil encontrar produtos para promover;
  • É uma ótima forma de obter uma renda passiva, ou seja, é uma atividade secundária em relação à sua remuneração principal;
  • Tem baixo custo, pois não precisa dispor de investimento inicial.


8. Oferecer tutoriais:

Compartilhando com as pessoas o seu conhecimento é uma maneira de expandir a sua rede. Quando ajuda os leitores do seu Blog a resolver os seus problemas, cria-se um envolvimento, além disso, é possível cobrar por esses tutoriais (que podem ser cursos em forma de vídeos, áudios, etc). Outra possibilidade é considerar a colaboração de outros tutores para dar aulas no seu Blog.

 

9. Criar podcast:

Há empresas que pagam por cada mil pessoas que ouvem o seu podcast (CPM – cost-per-mille). O podcast é de fácil consumo (porque pode ser ouvido enquanto faz outras atividades), por isso, é uma ótima alternativa para anunciar um produto. Pode-se contatar empresas para conseguir que elas façam anúncios em seus podcasts.


10. Obter doações ou crowdfunding (financiamento coletivo):

Se o seu público é engajado e valoriza o seu conteúdo, pode considerar opções de doações ou crowdfunding para apoiar financeiramente o Blog.


Monetizar um Blog envolve diversas estratégias e o sucesso depende do nicho do seu Blog, do público-alvo e do conteúdo que você oferece.

Por essa razão, a Evva trouxe neste artigo preciosas instruções que permitirão que você tenha êxito nessa caminhada.


CONHEÇA A EVVA E VEJA COMO APRIMORAR O TRABALHO COM SEU BLOG!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Facebook

2 respostas

    1. Todas as mídias sofrem constantes evoluções e com Blog não é diferente.
      Para nichos e objetivos específicos, o Blog funciona muito bem.

      Para validarmos o seu caso, é importante marcarmos uma conversa, consegue falar conosco pelo Whatsapp?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES?

Assine nossa newsletter