Para comemorar o Dia das Mães, a Evva Digital, sua Agência de Marketing Digital de Campinas, selecionou para você entrar no clima, relembrar e se inspirar, 4 campanhas de Marketing memoráveis ao longo da história!
O Pontofrio lançou, em 2014, sua campanha de Dia das Mães, com um filme criado pela Y&R. Sob o conceito “Viva a Inovação”, a rede varejista destacou a utilidade e os benefícios da tecnologia dos seus produtos para clientes de todas as idades.
No vídeo, três senhoras idosas compartilharam conversas sobre seus filhos. Surpreendentemente, elas demonstravam dominar as novas tecnologias, seja lidando com aparelhos eletrônicos ou navegando pelas redes sociais. No desfecho, concordam que perdoam seus filhos por não serem tão proficientes no mundo virtual, afinal, eles sabem onde encontrar os presentes ideais – no Pontofrio.
A campanha foi criada por Deco Vicente e Leandro Sanches, com direção de criação de Marcel Magalhães e Tiago Barreto. A direção geral de criação é de Ricardo Papp. Este é um exemplo marcante de como o Dia das Mães inspira criatividade e conexão emocional nas campanhas publicitárias.
Em 2018, a Natura emocionou com uma bela homenagem às mães. Sob o título “Viva a beleza de todas as mães”, a campanha destacou histórias comoventes de diversas famílias brasileiras, promovendo a construção de laços afetivos que perduram por toda uma vida.
No vídeo, os filhos surpreendem suas mães com um livro ilustrado por Willian Santiago e assinado por Camilla Lordelo, contendo as histórias reais de cada uma delas. O objetivo era evidenciar essas mulheres como verdadeiras heroínas da vida real.
A peça publicitária foi veiculada na TV e em plataformas digitais em toda a América Latina, com autoria da agência Africa. Esta campanha é um exemplo inspirador de como o Dia das Mães pode ser celebrado de maneira emocionante e autêntica.
Em 2019, a Rock Content promoveu uma experiência única para as mães dos “rockers”, convidando-as a passar um dia inteiro no escritório em Belo Horizonte.
Durante o evento, participaram de diversas atividades e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o universo do Marketing de Conteúdo. Ao final, cada uma delas escreveu uma carta especial para seus filhos.
O vídeo registra esse encontro memorável, que certamente deixou uma marca nos corações de todos os presentes.
Explorando a crescente tendência do Marketing de Influência, a Malwee lançou, em 2023, uma campanha inovadora para o Dia das Mães, intitulada “Dia das Mães em Movimento”. Nela, três influenciadoras compartilharam suas jornadas de conciliação entre maternidade e carreira.
A campanha consistiu em três filmes, onde cada influenciadora compartilhou suas experiências únicas como mãe e profissional. Os vídeos apresentaram mães e filhos vestindo peças da Malwee, criando uma conexão autêntica com o público-alvo.
Estes são alguns exemplos dentro de diversas campanhas incríveis em homenagem a este amor tão puro, que é o amor de mãe!
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