No dia 17 de novembro, celebramos o Dia da Criatividade. Com a ascensão da Inteligência Artificial e das tecnologias automatizadas, nunca se falou tanto sobre criatividade e, ao mesmo tempo, nunca ela foi tão ameaçada. No Marketing Digital, criatividade não é só um diferencial: é o que separa marcas memoráveis de campanhas esquecidas.
A criatividade é o motor que impulsiona campanhas inovadoras, diferencia marcas e cria conexões reais com o público. Em um cenário saturado de conteúdos automatizados, ser criativo é o que faz sua mensagem ser notada, lembrada e compartilhada.
Nos últimos anos, ferramentas de IA revolucionaram o Marketing Digital. Elas otimizam processos, analisam dados e até sugerem conteúdos. Mas existe um efeito colateral: a padronização.
A tecnologia é uma aliada, mas não substitui o olhar criativo. Algumas dicas para manter a criatividade viva no Marketing Digital:
No Dia da Criatividade, fica o convite: use a tecnologia a seu favor, mas nunca abra mão do seu olhar criativo. No Marketing Digital, ideias autênticas são o que realmente movem resultados e isso nenhuma IA é capaz de copiar!
Entre em contato