O algoritmo do Instagram é projetado para exibir o conteúdo mais relevante e interessante para cada usuário, levando em consideração uma série de fatores. A ideia é proporcionar uma experiência personalizada, mostrando primeiro o conteúdo que o usuário tem maior probabilidade de engajar e apreciar.
E você sabe o motivo de ser tão importante entender o algoritmo do Instagram?
E você sabe quais variáveis o algoritmo leva em consideração?
Aqui estão alguns fatores:
Engajamento: o algoritmo considera a probabilidade de o usuário interagir com uma postagem. Isso inclui curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos e visualizações de vídeos. Quanto mais interações uma postagem recebe, maior a chance de ser exibida para outros usuários.
Relevância: o algoritmo analisa a relevância do conteúdo com base nas preferências e histórico de interações do usuário. Ele leva em consideração os tipos de postagens que o usuário curte, comenta ou salva, bem como os perfis que ele segue.
Relacionamento: o algoritmo dá prioridade ao conteúdo de pessoas com quem o usuário interage com mais frequência. Postagens de amigos, familiares e contas com as quais o usuário tem um relacionamento mais próximo tendem a ter uma maior visibilidade.
Tempo: a ordem cronológica das postagens não é mais o principal critério. O algoritmo também leva em conta a data e a hora em que a postagem foi compartilhada. Postagens recentes têm uma maior probabilidade de aparecer no topo do feed.
Uso anterior: o algoritmo considera o comportamento anterior do usuário. Se ele costuma assistir a vídeos, por exemplo, o algoritmo pode priorizar a exibição de mais vídeos em seu feed.
Diversidade: o Instagram busca evitar a superexposição de um único tipo de conteúdo. O algoritmo procura oferecer uma variedade de postagens, incluindo diferentes temas, formatos e contas.
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