12 NICHOS DE MERCADO QUE ESTÃO EM ASCENSÃO

Nichos de mercado podem variar com o tempo e dependem de fatores como mudanças na sociedade, avanços tecnológicos, entre outros.

Para isso, a Evva conceitua o termo nicho para que você entenda a sua importância para qualquer segmento de negócio!

bonecas de pano cinzento em alvos

Definição do Conceito Nicho

Há diversas definições de nicho e, em poucas palavras, é um mercado especializado, ou seja, uma área específica em que uma empresa pode atuar e conquistar alto nível de conhecimento, tornando-se especialista e uma referência para os clientes.

Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades específicas podem ser identificadas e que geralmente é pouco ou mal explorada comercialmente.

É uma oportunidade dentro de um segmento de negócios amplo e competitivo. 

12 Nichos de Mercado que Estão em Ascensão desde o Início de 2023

Evva mostra quais nichos de mercado começaram a se destacar no início de 2023 e continuaram em plena ascensão, dessa forma, você poderá se inspirar e explorar um desses nichos de forma inédita em 2024.

  1. Alimentação – é um nicho que sempre está em alta, por ser uma necessidade básica, a pandemia demonstrou a força desse setor, a tendência é, especialmente, para os alimentos mais saudáveis;
  2. Saúde e Bem-estar – ampliando o item anterior, predominam os nichos relacionados à dieta saudável, ao universo fitness, aos esportes, à meditação (como yoga e outras práticas meditativas), à saúde mental e à autoajuda. Portanto, a procura pela saúde e o bem-estar evidenciam a crescente conscientização sobre a importância da saúde mental e física;
  3. Sustentabilidade – nichos relacionados a produtos e serviços sustentáveis, como moda ética, alimentos orgânicos e energia renovável, estavam e continuam em alta devido à crescente preocupação com o meio ambiente, além disso, agrega valor às marcas;
  4. Tecnologia Blockchain e Criptomoedas – o interesse crescente em tecnologias descentralizadas (ou seja, um sistema de pagamento eletrônico descentralizado, onde as transações podem ser verificadas e registradas de forma segura, sem a necessidade de uma autoridade centralizada, como um banco) propiciou o aumento do interesse por nichos relacionados à blockchain, criptomoedas e aplicativos descentralizados;
  5. Educação Online – a pandemia e a falta de  tempo avolumou a demanda por aprendizado remoto e flexível, assim, crescem os nichos relacionados à educação online, como plataformas de cursos, tutoriais e treinamentos especializados;
  6. Entretenimento Digital – plataformas de streaming, jogos online e conteúdo digital não param de crescer, pois as pessoas buscam opções de entretenimento acessíveis e convenientes;
  7. Pets e Animais de Estimação – esse nicho tem se expandido ininterruptamente, a maioria das famílias brasileiras possuem um animal de estimação, muitos casais preferem, até mesmo, ter pets ao invés de crianças. Portanto, é um dos nichos mais procurados;
  8. Carreiras e Negócios – durante a pandemia, muitas pessoas optaram por se transformar em Microempreendedor Individual, assim, há uma grande demanda por nichos que ofereçam uma série de informações, como: gestão financeira, atração de clientes, como usar a internet para vender mais e etc.;
  9. Finanças – é evidente que os brasileiros sabem muito pouco sobre finanças, assim, nichos que se destinem à educação financeira é uma oportunidade de negócio que pode ser bastante lucrativa, há muitos assuntos para serem explorados nesse nicho, como por exemplo: pode-se ensinar como sair das dívidas, como fazer um planejamento financeiro, como investir e etc.;
  10. Estética – é um outro segmento que não para de crescer, há muitas opções para escolher, como: maquiagens, cosméticos, cremes faciais, esmaltes e muito mais. Além dos produtos, pode-se agregar conteúdos relacionados e ensinar, entre outras coisas, os cuidados pessoais, a escolha por produtos de qualidade (incluindo os veganos) ou por procedimentos estéticos seguros;
  11. Viagens – esse nicho ficou suspenso durante a pandemia e explodiu após a liberação do isolamento social. É um segmento que proporciona inúmeras possibilidades, tanto no oferecimento de destinos turísticos, quanto na apresentação de conteúdos que ensinem a planejar financeiramente as viagens, a encontrar destinos mais econômicos ou mais exóticos;
  12. Maternidade – esse nicho também oferece oportunidades de negócios, porque há diversos temas procurados pelas mães, entre eles: amamentação em livre demanda, desmame, introdução aos alimentos, alimentação saudável, comportamento infantil, etc.

Evva procura trazer, constantemente, conteúdos relevantes com intuito de ampliar os conhecimentos e permitir que você possa trilhar o caminho do sucesso, não somente profissional, mas também, pessoal, porque, poder exercer uma função na área que gosta e que tem conhecimento, é uma enorme vantagem.

Evva e a sua própria equipe são exemplos de que o prazer e a expertise na área de atuação é receita de sucesso e desenvolvimento.  

Por essa razão, Evva mostrou que há muitos ramos para se enveredar e prosperar, no entanto, em qualquer um deles, é imprescindível que haja uma pesquisa, uma busca por conhecimento na área pretendida e, por fim, uma escolha por um adequado e eficiente plano de marketing.

SEJA QUAL FOR SEU NICHO, A EVVA PODE TE AJUDAR, VENHA SABER COMO!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES?

Assine nossa newsletter